COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

MENSALÃO II? – A PODRIDÃO!

Hildeberto Aquino

07/09/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Abriram a Caixa de Pandora no governo Dilma. Em garantia de uma delação premiada Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobrás abre a boca sobre o escândalo de lavagem de dinheiro (em torno de R$ 10 bilhões em quatro anos) com ramificações na Petrobrás e até no Ministério da Saúde sob o do então ministro Alexandre Padilha (candidato do PT em São Paulo). E entre os acusados estão políticos que citados como envolvidos em novo esquema de CORRUPÇÃO (mais um da era petista), segundo a revista Veja e outros veículos da mídia, ei-los: Presidentes do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) e da Câmara Henrique Eduardo (PMDB-RN) - o que se conclui que o combalido Congresso vai mal e é palco de negociatas espúrias! Já nos ministérios da Dilma temos: Edison Lobão (PMDB-MA), Ministro da Energia; ex-deputado e ex-ministro das Cidades Mario Negromonte (PP). Senadores: Ciro Nogueira (PP-PI); Romero Jucá (PMDB-RR). Deputados: Cândido Vaccarezza (PT-SP) e João Pizzolatti (PP-SC). Governadores: Sérgio Cabral (PMDB), ex-governador do Rio; Roseana Sarney (PMDB), atual governadora do Maranhão, e Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco, falecido.
Notem que as empreiteiras CORRUPTORAS (as que seguem indefinidamente impunidas quando envoltas em escândalos) sobre as quais afirmam que elas firmavam contratos bilionários com a Petrobrás, tinham por obrigação contribuir para um “caixa paralelo”. Deixou-se evidente que tais propinas tinham destinos certos: PARTIDOS e POLÍTICOS da base aliada do governo que remunerados à base de 3% sobre os contratos firmados. Segundo a reportagem o incumbido de fazer a intermediação era nada menos que o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto.
Precisa falar mais nada? E é porque o Paulo, delator, apenas começou a abrir a boca. Atentemos mais que a delação ainda pende de aprovação do STF e o processo será examinado pelo ministro Teori Zavascki (Fiquemos de olho)! Mais grave será se não chegar ao nosso conhecimento os nomes, de TODOS os envolvidos já que foram citados 12 senadores, 49 deputados, um governador e grandes empreiteiras.
Brasileiros, eleitores ainda conscientes que restem, abramos os olhos. Não dá mais!!!  

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados