COLUNISTAS / CARLOS EUGÊNIO

Russas: uma gestão de múltiplas faces

Carlos Eugênio

17/03/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Afinal, a quem está entregue osdesígnios do povo da terra de Dom Lino? À medida que o tempo passa cai a máscara, e as pessoas vão conhecendo a verdadeira face dessa administração. A sociedade de Russasestá diante de uma gestão de múltiplas faces, onde os dirigentes lançam dúvidas no meio social, com o nítido intuito de confundir a população. O fato é que a inversão de valores é marca registrada dessa gestão. No entanto, mesmo aqueles que se enquadram no perfil dos mais apaixonados, que apesar de sentir a pimenta ardendo nos olhosdesfaça o choro com um sorriso amarelo, chegará o momento que não poderão mais esconder a verdade latente.

O prefeito Raimundo Weber Araújo (PRB), discursando recentemente no Sitio Retiro - a 10 quilômetros da sede do município - para algumas dezenas de pessoas, afirmou categoricamente que, todos os 17postos do Programa Saúde da Família (PSF), estavam em pleno funcionamento, com médicos e medicamentos a disposição para atender as comunidades.O cumulo de tudo isso é que o prefeito estava em uma comunidade em que o posto do PSF encontra-se, há meses, sem médico. Será que o gestor não sabia que não tem médico no posto de saúdedo Retiro que,por sinal, atende também as pessoas que residem no Borges de Russas? Amáscara caiu no meio do povo.

O que está acontecendo? O gestor municipal não tem ciência das informações que repassa a população, e joga palavras ao vento com discursos demagógicos?As pessoas que ali estavam, ficaram sem entender o que se passa com essa gestão. Em quem acreditar? Confiar na palavra do prefeito que afirmou que o PSF, da citada comunidade, tem médico a disposição do povo, ou na real situação vivenciada pelos moradores com a ausência do profissional?Seria cômico se não fosse trágico! O pior de tudo é que muitas outras localidades do município passa pela mesma situação, embora o prefeito divulgue na mídia que todos os postos do PSF estão com médicos e entupidos de medicamentos.

Essa administração se perde no próprio discurso. Uma gestão que implantou a filosofia politica da falácia, epoucas ações. O gestor deixa transparecerque se encontra num barco à deriva e, não sabe mais o que dizer a tripulação. Salve-se quem puder. É a ratificação de sua incompetência administrativa. Perde-se nas ações e, num ato de desespero, discursa como se estivesse em plena campanha eleitoral, para compensar o descaso na oferta de serviços públicos de prioridade básica.

A desativação do Centro de Especialização Odontologia - CEO Municipal - foi mais medida hipócrita dessa gestão. Todo o processo ocorreu com a promessa de que, em cada comunidade, seria disponibilizado um dentista para atender de forma mais eficaz, as pessoas que buscassem atendimento e, assim, aproximar o serviço, da população carente.Não passou de mais uma justificativa medíocre, no intuito de calara voz do povo e, aceitar a desativação de um serviço tão essencial. Mais de um ano se passou, e a população carente está, até hoje, sem atendimento odontológico.

Será que eles acreditam no que falam? Certamente que não! Mas há quem acredite. Só existem políticos demagogos nesse país, porque tem uma parcela da população que sustenta suas hipócritas.Para Joseph Goebbels - assessor do Adolf Hitler e Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista - uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade. Esse paradigma de governo, que tem como propósito ludibriar o povo - confundindo a sociedade com informações inverídicas -foi implantado em Russas.É uma gestão de múltiplas faces. Até quando vãosubestimar a sabedoria do povo de Russas? Somente o tempo dirá.

Carlos Eugênio

Nasceu em Russas - CE. Graduado em Português Licenciatura Plena pela Universidade Vale do Acaraú; (UVA), Especialista em Ensino da Matemática e Física pela Faculdade Vale do Salgado (FVS). Professor, colunista do Jornal Correio de Russas e da TV Russas.

Carlos Eugênio

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados