Previsão do Tempo

RUSSAS

32ºC

COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

Políticos bravateiros e a miséria nordestina

Óticas Diniz

Hildeberto Aquino

09/12/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Estarrecedora a reportagem do Fantástico, Rede Globo, do dia 01 de dezembro de 2013. Nela constatamos o descaso dos nossos governantes na esfera federal, estadual e municipal e, mais especificamente e constrangedor, dos nossos relapsos representantes regionais (deputados e senadores) para com a população nordestina que há séculos suporta a penúria de secas periódicas - neste caso, a pior dos últimos 50 anos. Entram e saem políticos e fingem, apenas fingem, em especial no período pré-eleitoral, preocupar-se com a situação, mas na realidade têm no sofrimento deste povo por eles discriminado apenas o seu trampolim para conseguir votos e se eleger mais uma vez. Depois de alcançado os seus objetivos eleitoreiros resta o virar de costas ao sofrimento dos que neles acreditaram e permanecem indefinidamente ludibriados, lesados por desleixo dessa classe pela qual também não nutrimos a mínima consideração. O que decorre dessa incúria crônica é a degradação continuada e irremediável de um povo forçado a abandonar o seu tudo (já quase nada) conquistado com muito sacrifício para não morrer à míngua. Quem conhece de perto sabe da terrível realidade - é mais cruel do que se imagina! E ousam falar que acabarão com a miséria...
Não bastasse, fomos tomados por um surto de indignação ao sabermos também da negligência do nosso reconhecido glorioso Exército, quando a reportagem evidencia até conivência e falcatruas compactuadas, justamente por quem teria o dever de coibir práticas lesivas contra quem já sofre, e se responsabilizar pela lisura desse tipo de operação posto que para tal fim foi designado. A que ponto chegou! Em nota oficial o representante informou que “irá apurar as denúncias com o rigor cabido...” como se isso já não já fosse uma das suas atribuições específicas (rigoroso controle) para essa missão, e desde quando incumbido e não somente quando feitas denúncias. Esperemos, e que nos apontem resultados e as providências cabíveis.
A verdade é que continuamos entregues à própria sorte e não vemos uma só ação tempestiva, solidária, humana e eficaz pra minorar o drama do nosso povo. Sistemas/Programas tais como “Água Para Todos” que se igualha aos “Luz Para Todos”; “Casa Para Todos”; “Creches Para Todos” etc., não passam de bravatas posto que apenas anunciados com todo estardalhaço que a mídia permite, mas que não são efetivados satisfatoriamente ou até de forma alguma. E o povo, porquanto ingênuo e por isso alienado, alguns até comprados com programas assistencialistas, acredita e vota nos mesmos.

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados