Previsão do Tempo

RUSSAS

31ºC

COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

Política e Políticos

Óticas Diniz

Hildeberto Aquino

09/10/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Nem na época oportuna nos convém quanto mais se antecipadamente. Eu, e muitos, já não aguentamos mais ouvir dos mesmos as mesmas promessas, mentiras, leviandades; saber da troca de partidos por pura conveniência própria e politiqueira; o mesmo renovar de acusações mútuas, proferidas pelos mesmos caras de pau carentes de óleo de peroba para lustrá-las já que tão calejadas e necessitadas de renovação e porque afadigamos de vê-las repetidamente, a cada eleição. Os mesmos políticos e os mesmos cansativos temas – saúde (um caos!), educação (um caos!), segurança (um caos!), melhorias para aposentados (eternas vítimas da desumanidade governamental!) etc. lançados como “projetos importantes para a sociedade”, mas nunca enfrentados realmente; não saem do papel, do palanque, das gavetas empoeiradas do nosso já combalido Congresso. Vejam que os mesmos projetos, nunca concretizados, vão de eleição a eleição e o povo esquece e acredita que agora serão efetivados.

E como se desta vez as soluções para todos esses males que acometem a nossa sociedade, justamente por conta da incompetência e inabilidades dos que fazem a nossa política, sejam efetivadas. Os mesmos engodos e as mesmas baboseiras ditas e repetidas exaustivamente e, pior, em horários inconvenientes já que nas salas temos crianças, jovens imaturos em formação que são iludidos com tantas inverdades proferidas pelos mesmos ilusionistas de sempre, muitos dos quais respondendo processos nos tribunais e que ainda persistem nos seus cargos percebendo vultosos salários à custa do povo incauto e sacrificado. Pior é que a mídia se deleita e nos satura de tantas intriguinhas particulares, meros jogos cênicos e de interesses somente dos envolvidos. Notícias que até comentadas por “experts” midiáticos de todas as tendências, de todas as competências e de todos os recantos enquanto não se dão conta, ou escondem, por exemplo, a dicotomia entre PSDB e PT que precisa ser eliminada porquanto nociva à democracia do País.

Será que merecemos esse castigo? Será que merecemos o Brasil que temos hoje e que muitos ainda não se dão conta do que realmente e grave que padecemos? Atentemos mais que continuam os mesmos políticos a tentar nos convencer de que são os melhores e a pleitear o seu voto (alguns, muitos, até compram), mas que passada a eleição sequer sabemos de algum projeto, pronunciamento ou votação em benefício do eleitorado. Eles olham exclusivamente para eles. Eles mudam apenas de cargo e vão de vereador a presidente, voltam para senadores, governadores, deputados, novamente vereadores, mas não “largam o osso” e a cada nova eleição estão lá maquiados e posando de impolutos e abnegados. Temos duas saídas: eliminá-los não votando nos mesmos ou que se extingam (duvido!) reeleições de qualquer ocupante de cargo político, o que traria renovação em todos os escalões. Caso contrário..., não teremos alternativas e aí de continuaremos castigados tendo que aturar tantas irreflexões praticadas pelos mesmos de sempre.

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados