Previsão do Tempo

RUSSAS

24ºC

COLUNISTAS / CARLOS EUGÊNIO

Vítimas do Leão Enjaulado

Óticas Diniz

Carlos Eugênio

02/10/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará (IFCE)é mais uma vítimado Leão Enjaulado. O processo de implantação desse instituto de ensino, de substancial importância para o desenvolvimento de Russas e municípios circunvizinhos, caiu no desagrado do prefeito Raimundo Weber Araújo (PRB). Porque o gestor não tem interesse na aquisição do IFCE? A sociedade de Russas tem o direito de saber os reais motivos, cabe ao prefeito, à obrigação de esclarecer, se é que exista alguma explicação convincente.

Logo o Weber Araújo, quena campanha eleitoral se apelidou deLeão Enjaulado.Loucopara trabalhar pelo povo! Mas, qual povo? Em prol da população de Russas, ou em benefício de meia dúzia de partidários medíocres, beneficiados pela máquina administrativa? Abriram a jaula do Leão e, não analisaram seus reais propósitos.Agora o município amarga a propagação do ódio, e regridena oferta de serviços essenciais ao desenvolvimento humano.
O cinismo de alguns defensores dessa administração, no intuitode dissimular a verdade dos fatos, chega ao cumulo da tolerância humana. A desfaçatez, na tentativa de confundir a opinião pública é tamanha. O que é certo passa a ser errado e o benéficose tornadanoso, quando a questão é, defender os próprios interesses políticos, por mais exclusos que sejam. Quanta mediocridade!A inversão de valores tornou-se o marco da administração Weber Araújo. O pior de tudo isso, é que uma pequena parcela da população, desprovida de uma consciência critica, se deixar ludibriar, e vira massa de manobra nas mãos dos partidários dessa gestão, queainda não mostrou a que veio.    

Por que a administração julga importante a construção do prédio da Escola Técnica Profissionalizante, e não direciona a mesma relevância a implantação do IFCE?Será pelo fato do Instituto Federal ser uma obra alocada pelo deputado Ariosto Holanda (PSB - CE)? Por certo, na visão fechada do atual prefeito, essa conquista fortalece o grupo opositor. E os benefíciosque essa obra trará, não são levados em consideração? Onde está o amor por Russas?Adormecido na avareza de uma máquina administrativa voltada para os interesses políticos de um grupinho restrito, que não consegue enxergar além do próprio umbigo. 

A desativação do Centro de Especialização Odontológica do Município (CEO), o cancelamentodo convênio com o Hospital e, o travamento do projeto de aquisição do IFCE,consiste apenas na relaçãode algumas vitimas do Leão Enjaulado.Quem perde com essas atitudes irracionais é a sociedade de Russas. Aquelesdesprovidos de recursos financeiros para pagar um bom plano de saúde, e custear os estudos de seus filhos em outros centros urbanos, são os mais prejudicados.
O município de Russas precisa ser pensando em sua pluralidade. Um gestor público, depois de eleito, não pode limitar-se a governar, apenas, para seus eleitores. Uma gestão tem que ser vista de forma horizontal, a verticalizaçãodo processo administrativo leva o governo ao fracasso.Humildade não é sinal de fraqueza, só os sábios conseguem serem humildes. Entretanto, não adianta caminhar pelas ruas vestindo branco, simbolizando a paz, e semear discórdia entre conterrâneos.É o cumulo da hipocrisia!Enquanto as autoridadesque estão a frete do poder municipal, não conseguirem domar a prepotência animalescaque domina suas ações, Russas continuará sendo vitima do Leão Enjaulado.

Carlos Eugênio

Nasceu em Russas - CE. Graduado em Português Licenciatura Plena pela Universidade Vale do Acaraú; (UVA), Especialista em Ensino da Matemática e Física pela Faculdade Vale do Salgado (FVS). Professor, colunista do Jornal Correio de Russas e da TV Russas.

Carlos Eugênio

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados