Previsão do Tempo

RUSSAS

25ºC

COLUNISTAS / CARLOS EUGÊNIO

Apatia na gestão de Russas

Óticas Diniz

Carlos Eugênio

16/08/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Câmera ajustada. Sorriso largo no rosto focando o instante crucial do clique, e mais uma cena irrelevante é registrada pela máquina do tempo, como se fosse uma obra de prioridade básica. Os passos subsequentes sãoas redes sociais.O que não é concretizado no mundo real, como melhorias em prol da população, torna-sebenefício imprescindível, nas ilustrações virtuais tecnológicas. A câmera fotográfica é um portal que transmuta os limites da realidade.Essa filosofia de governo foi implantada pelo prefeito Raimundo Weber Araújo (PRB), desde o dia que assumiu os desígnios do município de Russas.

 

Raramente encontra-se alguém insensível a magia de uma foto.A fotografia é uma espécie de reflexo de Alice do País das Maravilhas. Consegue-se transporum fato fictício para o mundo real, com princípios de veracidade. Oprefeito Weber Araújo vem apostando nessa prática política, na tentativa de ocultar a apatia administrativa de sua gestão. Um paradigma político que tem como propósito ludibriar a ingenuidade popular. Mas, não se engana a população uma vida inteira.

 

A sabedoria empírica de um povo aflora com o passar do tempo e, os olhos que não consegue enxergar a verdade num dado momento, alcançarão num porvir próximo. A impressa tem o árduo papel de direcionar a verdade dos fatos com imparcialidade, em proveito do bem público e da justiça social.Mesmodiante das incompreensões de muitos aproveitadores da ignorância popular.Estes estãoem defesa de causas próprias, aproveitadores que sugam o honoráriopúblico,que poderiam ser aplicados em proveito da sociedade. Sanguessugas de um pragmático sistemade governo rejeitadopelo povo em seu grito de clamor.

 

Dentre o contexto de inoperância na administração municipal, a sociedade de Russas precisa saber questões relevantes. Uma dessas consisteno processo de implantação do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Ceará (IFCE), já que o prefeito não cumpriu o acordo, mesmo tendo ratificado a medida, assinando o termo de doação das dependências do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) para o Ministério da Educação (MEC).Precisa-se quebrar o silêncio.O gestor tem por obrigação expor as novas medidas que sua equipe tomará para garantir essa conquista, já que rejeitou o benéfico adquirido pelo deputado Ariosto Holanda (PSB-CE). Os jovens de Russas não podem ficar no prejuízo, por atitudes politiqueiras e medíocres. Ou será que o prefeito não tem consciência da importância do IFCE para o desenvolvimento do município?

 

     A Universidade Federal do Ceará (UFC)é outra incógnita. Porque tanta morosidade na iniciação dos trabalhos no Campus Universitário?É a ratificação da apatia que o município enfrenta atualmente. As questões que merecem relevância não tem uma ação consistente por parte da atual gestão. Medidas nas áreas da saúde, educação e meio ambiente,que verdadeiramente fomenta o crescimento de um município, estão sendo esquecidas.Entretanto,diversas futilidades, propagam-se nas redes sociais como um feitio de prioridade pública. É o retrato de uma filosofia de governo que prioriza as pedras, em detrimento do bem estar das pessoas.

 

Aos aliados que gritam nos quatro cantos: “deixem o homem trabalhar”, ajude-o a destravar a máquina administrativa, da inércia que se encontra. A sociedade clama que rompam as amarras da inoperância e, libertem-se dos vales sombrios da prepotência, para que venham fazer algo em proveito do povo de Russas. Que os entraves dos cabos de aço que estão aprisionando a gestão municipal, sejam rompidos e, façam valer tudo que foi prometido nos discursos tempestuosos. Humildade! Essa é a palavra chave para uma gestãoque se encontra aprisionada na própria arrogância.

Carlos Eugênio

Nasceu em Russas - CE. Graduado em Português Licenciatura Plena pela Universidade Vale do Acaraú; (UVA), Especialista em Ensino da Matemática e Física pela Faculdade Vale do Salgado (FVS). Professor, colunista do Jornal Correio de Russas e da TV Russas.

Carlos Eugênio

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados