COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

TORCIDAS DIFERENTES

Hildeberto Aquino

11//2/08/0

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Enquanto assistimos à mobilização, à luta destemida, à obstinação na tentativa de destituir mais um ditador que tenta se perpetuar no poder e ali se implantar uma Democracia, como ocorre no Egito e em outros países, com mobilizações em apoio por todo o mundo, aqui, no nosso querido Brasil dos “Nunca antes na história deste País...”, presenciamos um bando de vândalos, desocupados, inconsequentes, tolos, apedrejarem veículos de jogadores de futebol e ônibus do que dizem ser o seu “timão” do coração. Francamente! Isto é o retrato fiel da alienação estimulada que grassa país afora. Se pelo menos se justificasse pelo talento, empenho e amor à camisa demonstrados pelos jogadores, ainda assim não se justificaria o vandalismo, a violência  demonstrados, mesmo porque faz parte do esporte ganhar e também perder. Uma hora erguemos as taças e em outras tentamos fugir da zona de rebaixamento. Faz parte!  

       Ao mesmo tempo, os endinheirados jogadores, muitos dos quais vivem da fama, de ditar modas e do endeusamento por parte da mídia incompetente que propicia essa desavergonhada adoração estimulada, observamos que a maioria é constituída de legítimos pernas-de-pau mesmo!, que pagos além do seu real potencial não fazem jus ao que ganham ou a notoriedade que se lhes atribuem. Outros, que já decadentes, ou que refugados por times de outros países, retornam à pátria de origem e demonstram não se empenharem profissionalmente; uns sequer a forma física preservam. Pior é que para grande parte da população deste País só existe o futebol como esporte enquanto outras modalidades são descuradas até pelo poder público.

       Enquanto isso amigos torcedores, coisas mais sérias ocorrem no País e raros o que se mantém atentos e se mobilizam com tanta demonstração de garra por uma pátria melhor, mais justa e humanitária. Vejam o caso do Salário Mínimo e da hidroelétrica de Belo Monte, além de outros exemplos que para alguns sequer se dão conta de que se tratam.

       Um adendo: sou Corintiano, mas não desvairado!

 

J. Hildeberto Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br
Corretor e Articulista
Russas (CE)

"Lutar com palavras
parece sem fruto. Não tem carne e sangue. Entretanto, luto."
(Carlos Drummond de Andrade)

 
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)

Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem! Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo.
(J. Hildeberto Jamacaru de AQUINO)

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados