Previsão do Tempo

RUSSAS

24ºC

COLUNISTAS / CARLOS EUGÊNIO

Russas em retrocesso

Óticas Diniz

Carlos Eugênio

01/07/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O que afinal está acontecendo? O amor a Russas foi bradado nos quatro cantos da cidade. O slogan “Cuidar bem do povo” vestiu feito luva e, no dia 3 de outubro de 2012,a maioria dos eleitores sufragaram Weber Araújo (PRB), prefeito da terra de Dom Lino.Mas,o quadro atual que o município enfrenta é bem diferente do anunciado nos discursos eleitoreiros.A sociedade está atônita.Não consegue acreditar nos desmandos administrativos da gestão municipal. Enquanto alguns clamam por seus direitos, outros permanecem na inércia, vivendo os sonhos de Alice no País das Maravilhas.

 

O município de Russas sofre um intenso retrocesso, emáreas imprescindíveis ao desenvolvimento humano.Serviços públicos, que atendiam a população mais carente, foram desativados. A revogação da parceria com o hospital, desativação do Centro de Especialidades Odontológicas do Município (CEO), falta de profissionais no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Tele Centros Comunitários desativados, desativação da Farmácia Popular por tempo indeterminado, rompimento com a politica de valorização dos profissionais da educaçãoe, por último, a indisposição de cumprir o acordo para implantação do Instituto Federal de educação, Ciências e Tecnologia do Ceará (IFCE). Todas essas medidas impopulares marcam o retrocesso em Russas.

 

     As políticas de uma gestão antecedente não só precisa ser mantida, mas aprimoradas. Um benefício em prol da sociedade, não deve ser abandonado simplesmente porque foi uma conquista de uma ala opositora a atual gestão. Esse fato é mais uma constatação que o município de Russas regride no tempo. A Lagoa da Caiçara está abandonada pelo novo gestor. Uma mentalidade pobre, mesquinha, prática de uma filosofia de governo obsoleta, medíocre, mas lamentavelmente muito comum no Brasil.

 

As conquistas, sejam de quem tenha partido, é uma vitória do povo. Um patrimônio público não pode ser esquecido e, jogado ao degredo, pelo fato de ser uma obra da gestão anterior. Esse costume provém de líderes políticos que não pensam no bem do povo, mas na manutenção de uma politica partidária rasteira, em detrimento do beneficio popular. Cabe à sociedade exigir que seus direitos sejam garantidos.

 

A população de Russas é tolerante, mas tudo tem limite. A situação chegou aos extremos, o povo desperta do marasmo e vaiàs ruas manifestar suas insatisfações. O retrocesso em atendimentos básicos como saúde e educação marca o grito popular. A sociedade não pode silenciar perante atitudes equivocadas, provindas de um gestor que não tem compromisso com sua gente. Rebelar-se de forma pacifica é mostrar que existe.

 

     Teceram uma teia de ilusões. Os benefícios anunciados não chegam à população. A cada momento, as ações nas áreas de prioridade básica, são adiadas para o mês seguinte. Chegou a hora de erguer o véu das ilusões. O município passa por um verdadeiro desmando administrativo. Libertem-se da caricatura de coelho ejacaré.Afinal,acima de tudo,somos um ser pensante e pertencemos a um sistema de governo democrático.Portanto, devemos tomar o partido de Russas e, lutar pelo bem dessa cidade.O que é real na gestão municipal? O que é ilusório? A sociedade precisa refletir,e sensibilizar o gestor público,para que passe a atender os anseios básicos da população.

Carlos Eugênio

Nasceu em Russas - CE. Graduado em Português Licenciatura Plena pela Universidade Vale do Acaraú; (UVA), Especialista em Ensino da Matemática e Física pela Faculdade Vale do Salgado (FVS). Professor, colunista do Jornal Correio de Russas e da TV Russas.

Carlos Eugênio

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados