COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

HIDROELÉTRICA BELO MONTE – INSENSATEZ GOVERNAMENTAL

Hildeberto Aquino

11//2/06/0

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Quanta incongruência! Um lugar de belo nome - Belo Monte - cedendo lugar a mais uma obra monstro dos ditos civilizados. Construir um futuro sem destruir o presente, seria a forma ideal e desejável. Mas os nossos insensatos governantes optam sempre pelo pior, ou o que lhes rende mais proveito politiqueiro. Não afirmo, mas me questiono se não houve uma ação propositada com relação ao apagão do Nordeste, com sérias consequências, inclusive mortes, para que servisse de argumento para a construção da hidroelétrica. E você o que acha? Alguém poderá dizer: mas o que tenho a ver com isso? Tem sim! São 400.000 mil hectares que serão inundados e com isso tribos inteiras terão que abandonar sua fonte de sobrevivência, suas ocas, seu passado para, coagido pela estupidez dos nossos governantes, refugiarem-se de mais uma obra megalomaníaca. Hoje lá, amanhã por aqui, na sua terra, na sua casa. E você calado! Eles não medem as consequências para arbitrar o que seja sem ponderar as repercussões negativas que decorrem. Eu me pergunto: onde está a sensibilidade feminina da Presidenta alegada como um diferencial para governar um país? Não nos decepcione como fazem algumas governadoras e prefeitas (suas conhecidas) que politicamente demonstram-se tal qual ou piores que os homens.

       Ainda há tempo e ainda acreditamos em momentos de lucidez em alguns políticos. Não decepcione os que lhe confiaram as rédeas desta Nação. Há outras formas menos agressiva de se produzir energia.

       Os nossos reconhecimentos ao Abelardo Bayma Azevedo e Roberto Messias que renunciaram à Presidência do IBAMA, em função da pressão sofrida para ceder. Nesse mesma perspectiva a Marina Silva também renunciou ao Ministério do Meio Ambiente por não concordar com a construção de usina Belo Monte.

       Encareço, pois as amigas e amigos que acessem o endereço abaixo e se manifestem assinando a petição. As oportunidades que nos surgem de poder interferir são raras, não as desperdicemos!

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados