Previsão do Tempo

RUSSAS

27ºC

COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

Dia dos Namorados

Óticas Diniz

Hildeberto Aquino

10/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Tu e eu, eu e tu, a ordem não importa, não há prioridade e é, ou deveria ser sempre igual a “NÓS”. Mas talvez seja a equação de mais difícil solução. Quantos gênios matemáticos e físicos seriam necessários para se equalizar, chegar a um senso comum sobre o tema ou bastaria nós mesmos? O que nos parece simples, natural, sem formalidades, no fundo é complexo, incomum, formal e que requer muito de cada das partes envolvidas. Enamorar-se de não é o mesmo que o trivial e mal usado namorar com... E vai além do aspecto formal da língua. Envolve uma complexa conjunção de desprendimentos, de renúncias, de um entregar-se por inteiro, tempo integral, altruisticamente. Não ao “eu” egoístico, mas sim e sempre o “nós” que possamos representar uma unidade indivisível, indissolúvel como há de se desejar, mas nem sempre possível.

 

O “Dia dos Namorados” nem tampouco é a corrida impensada e desenfreada às compras e quanto mais sem comedimentos, apenas para locupletar os que vendem ilusões nesses dias por eles escolhidos para aumentar as suas vendas. Uma simples lembrança se acompanhada da representatividade do amor que se quer demonstrar, vale uma joia rara. Também não é o ficar (pegou, usou, abusou, largou...) tão comum hoje em dia e pior que assimilado. Só um poeta ou um grande pensador talvez sejam capazes de se aproximar da solução mais convincente, talvez...:  “As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar. (Leonardo da Vinci)”

 

Feliz dia aos enamorados de hoje e de sempre!

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados