COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

SARNEY PELA QUARTA VEZ

Hildeberto Aquino

11//2/03/0

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

       Essa frase proferida por nada menos que o patrono do Senado - Rui Barbosa, que tanta falta lhe faz. Mas virtuoso Rui, temos o que merecemos! Para um Senado combalido, autodestruído, que por vezes até já sem significado para existir..., só um presidente à altura. E entre algumas figuras ditas “impolutas”, preferível um Sarney. Quantas vezes ouvimos dos próprios senadores, dentre eles um Pedro Simon, um Cristovam Buarque, até um Aluísio Mercadante - figuras simbólicas daquela Casa, autocríticas contundentes sobre a decadência do Senado e por culpa atribuída aos próprios senadores.

       Em discurso na abertura da nova legislatura José Sarney se disse defensor da moralidade, da ética e da transparência no trabalho dos senadores. Afirmou ainda enfaticamente: “Volto a repetir aqui que o nosso trabalho exige a sedimentação de uma profunda consciência moral de nossas responsabilidades e a obstinada decisão que devemos ter cada um de não cometer erros, de jamais aceitar qualquer arranhão nos procedimentos éticos que vem nortear a nossa conduta.”

       O Tribunal de Contas da União (TCU) aceitou denúncia contra a Fundação José Sarney por supostos desvios de recursos públicos de patrocínio da Petrobras. No seu último mandato o Excelentíssimo Presidente respondeu a processos no Conselho de Ética pelo escândalo dos "atos secretos" do Senado.

       E assim caminhamos na política. Um VIVA!, pois ao povo egípcio que quando não tolera perpetuações e cansa de desmandos sucessivos ousa se manifestar. Aqui quedamos inertes, acovardados, em eterna submissão.

Até quando patrícios?

 

J. Hildeberto Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br
Corretor e Articulista
Russas (CE)

(Visitem: www.hildebertoaquino.blogspot.com
ou www.blogdoaquino.blogspot.com)

"Lutar com palavras
parece sem fruto. Não tem carne e sangue. Entretanto, luto."
(Carlos Drummond de Andrade)

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)

Portanto, indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem!
Clame, exija, exerça a sua cidadania ou se cale para sempre conformado.
(J. Hildeberto Jamacaru de AQUINO)

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados