Previsão do Tempo

RUSSAS

32ºC

COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

Menores Assassinos

Óticas Diniz

Hildeberto Aquino

16/04/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Enquanto existirem inconsequentes escrúpulos religiosos e filosóficos, quando em uma visão humanitária, mas que apenas unilateral; descuro e ineptidão política aliados ao comodismo exacerbado e nocivo do nosso povo, continuaremos a assistir os horrores provocados por um bando de pústulas que nossa sociedade gerou e que por falha e inaptidão do legislador recebe proteção exagerada, o que acarreta sérias consequências para a Nação. E são justamente eles, os ditos “menores” que por abrigados pelo ECA – ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTES, de 1990, continuarão fazendo suas vítimas com extremo instinto de crueldade, certos que estão da impunidade.

 

Na medida em que violências praticadas por “menores” crescem no País, já somam mais de 55 projetos em tramitação no Congresso Nacional e há mais de 20 anos propondo alterações, mas que são irresponsável e criminosamente mantidos engavetados sem que nossos políticos (relapsos crônicos), dignem-se analisa-los e pô-los em pauta para votação. Da parte do Executivo dá-se a mesma insensibilidade e há até manifestações contrárias às adequações/correções. Hipócritas mais surgem que filosofam em cima da desgraça dos outros informam que “não podemos julgar sob o impacto emocional”. E qual ocorrência de mudança na história da humanidade não decorreu de um problema ou de uma sucessão de problemas para que se deliberassem por mudanças? Assim procedem porque ainda não foram ou não tiveram parentes vitimados, por enquanto...

 

O ECA, que a priori parece revestido das melhores intenções, tem uma série de imperfeições e exacerbado paternalismo que carecem de correções, e com urgência. Entre tantas uma delas é a proibição de trabalho que além de inoportuna só funciona para alguns. Quantos menores de classe social mais abastada trabalham em TVs, por exemplo, e, estranhamente, não são alvo de impedimento pelas autoridades competentes? Por quê? Já menores pobres, a grande maioria que trabalha para ajudar a família, são impedidos. Incongruências não justificadas.

 

Enquanto mundo afora os menores são apenados pelo crime que cometem e não pela idade em que se encontram por ocasião do delito, aqui invertemos os valores e damos o péssimo exemplo quando acobertamos frios assassinos. Vamos reagir mobilizar, cobrar das autoridades competentes ou seguiremos apenas plangentemente contemplativos?

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados