Previsão do Tempo

RUSSAS

23ºC

COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

Terceira Guerra Mundial?

Óticas Diniz

Hildeberto Aquino

10/04/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Vivemos tão absortos apenas com o nosso dia-a-dia e assim centrados no nosso egoísmo que não nos damos conta do que pode ser o pior dos desastres mundial em todos os tempos - uma terceira guerra mundial. Da Coreia do Norte o ditador Kim Jong-un, sem motivo justificável, sem que a soberania do seu país tenha sido violada e apenas para demonstrar poderio bélico e satisfazer seu ego militar ameaça atacar seus principais rivais - a Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão - com ogivas nucleares. Uma estupidez!


Qualquer que seja a justificativa apresentada, tenham ou não as suas razões, nada, absolutamente nada justifica uma guerra! Parece que o ser humano não tem noção do absurdo, da loucura que é uma guerra e quanto mais se nuclear. Não temos memória e não bastaram os horrores dos exemplos de Hiroshima e Nagasaki quando o Japão sofreu ataques nucleares dos EUA e com ogivas com poderes menos destrutivos do que as de hoje e que resultaram na destruição daquelas cidades e de milhares de vítimas inocentes. Um inferno, se é que existe inferno!


Em uma guerra desse porte as ameaças e consequências danosas não se restringem aos países beligerantes. Todo o mundo sofre implicações, direta ou indiretamente e é ocasião propícia para que alguns políticos oportunistas se aproveitam para justificar os seus fracassos em função da crise decorrente do conflito...falácias! O Brasil é intimado a tomar posição já que o governo da presidente Dilma é considerado fraco nas relações externas. O assento permanente no Conselho de Segurança da ONU depende muito do nosso posicionamento nesse conflito. Tomaremos posição?


Reparemos bem que todos os filmes, livros e projeções futuristas levam sempre a fins trágicos para a humanidade. Será que é a esse fim que estamos predestinados e merecemos? Quem lucra, como sempre, são as indústrias bélicas que faturam bilhões de dólares à custa do horror dos que padecem dessas malditas guerras. Até quando vai a bestialidade, a inconsequência humana? Ainda há tempo de mudarmos nosso destino ou estaremos irreversivelmente perdidos pelas insanidades de alguns, os poderosos? PAZ!!!

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados