Previsão do Tempo

RUSSAS

35ºC

COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

“PAPA - La mano de Dios”

Óticas Diniz

Hildeberto Aquino

14/03/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Como nunca, a tecnologia moderna trouxe aos nossos lares a eleição de um Papa. Uma pomposa festa religiosa em busca da indicação de um sucessor. Orem para que a profecia de São Malaquias – Profecia dos Papas, não se concretize, pois o hoje eleito seria o último Papa da Igreja Católica já que Bento XVI foi o penúltimo. Coincidência ou não, logo agora que a Igreja Católica atravessa o pior dos seus momentos. Por motivos ainda não adequadamente convincentes um Papa renuncia sem que devidamente esclarecidas as razões, se pessoais, estruturais ou decorrentes dos escândalos onde ela é acusada de protecionismo a cardeais e padres pedófilos; de ter problemas de corrupção no banco do Vaticano etc. Além de manter-se radicalmente contra o aborto; contra o uso de preservativo; de ser contra o casamento de padres; de não abrir espaço para as mulheres negando-lhes postos importantes na direção do Vaticano; de ser contra casamento dos homossexuais, entre outros radicalismos dogmáticos. Atentemos que o eleito, Francisco I, é tido como conservador.

 

Não bastasse, a Igreja Católica enfrenta a mais acirrada e nem sempre leal concorrência das demais Igrejas que surgem em cada esquina e arrebanham fiéis católicos em quantidade nunca antes vista na sua história.

 

Na jubilosa festa tivemos a oportunidade de observar a grande incongruência que sempre existiu: a suntuosidade que campeia nas dependências do Vaticano - palácio papal e sede de uma Igreja que se fundamenta e prega a humildade, mas que na prática esbanja luxo.E para frustração dos brasileiros, em especial, e pela força de “La mano de Dios, nom habemus papam”, perdemos logo para um argentino. E parece que o espanto não foi só nosso, os espectadores do pátio e da basílica do Vaticano calaram em espanto. Por quê?

 

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINOhildebertoaquino@yahoo.com.br(Vejam também nos endereços:http://blogdoaquino.blogspot.com/; www.tvrussas.com.br e www.tvjaguar.com.br, no jornal a Folha do Vale.)  



 "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem! Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um ABMUDO. "(José Hildeberto Jamacaru de AQUINO)Visitem o Blog:  http://blogdoaquino.blogspot.com/

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados