Previsão do Tempo

RUSSAS

26ºC

COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

Eleições 2014 – Parte I

Óticas Diniz

Hildeberto Aquino

21/02/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Precocemente, quando sequer cumprido o terceiro ano do mandato da presidente, talvez até antes, já se costuram as eleições de 2014. Segundo alguns institutos de pesquisas – os de sempre - os preferidos são, por enquanto, Dilma e Lula (PT). Paralelamente, corre o Aécio Neves (PSDB), também o Eduardo Campos (PSB) e, tal qual a Fênix da lenda, desponta a Marina Silva que conhecemos e agora com o recém-criado partido “REDE SUSTENTABILIDADE”.É notória a polarização entre PT e PSDB há cerca de 20 anos. Legendas que já esgotaram suas performances; está na hora de mudar! Mas quem estaria fadado a isso? O Eduardo se auto lançou ou faz seu jogo para angariar uma vice junto a Dilma ou Lula. Dificilmente sozinho chegará lá. Seria a Marina que não foi convincente quando da última eleição e obteve apenas um quinto da preferência dos eleitores?  Creio que como cabeça de chapa, nem mesmo se aliando à ex-senadora Heloisa Helena (como se sugere) ela não terá chance. Resta-lhe costurar uma vice com qualquer um dos candidatos se quiser lograr êxito, mas mesmo assim... depende de quem. Afirmamos o mesmo para o Eduardo. Já o Aécio só terá chance se já começar a trabalhar a sua candidatura e ter como vice os citados Marina ou Eduardo. Só assim vemos uma real possibilidade. Quanto aos petistas, eles terão que ter bons argumentos para novamente convencer o Nordeste (só como exemplo), que já descrente das promessas não cumpridas – Refinaria do Ceará; transposição do São Francisco que continua empacada etc. No resto do País terão que demonstrar a que vieram em vista da situação (real e não a enganosa paga e propalada) da nossa economia que se mantém estagnada e com crescimento pífio; da violência que grassa País afora; da precariedade da saúde, das rodovias mal zeladas; da negligenciada Educação, além de eivado de programas assistencialistas com enganosas perspectivas de redução da miséria. Não se espantem se o Cid aparecer como vice da Dilma já que a credibilidade da mesma já não é a mesma que da outra eleição nesta Região. Não vislumbramos outros nomes com reais possibilidade.E nós eleitores temos que acordar, ser mais argutos, mais do que nunca temos a obrigação de ponderar bem na escolha não nos deixando iludir, mais uma vez, por promessas fantasiosas, nunca ou parcialmente concretizadas ou jamais mudaremos este País e estaremos sem argumentos para reclamar o que nos é de direito... se é que temos.

 

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br
(Encontrem o texto também nos endereços:  http://blogdoaquino.blogspot.com/; www.tvrussas.com.br e www.tvjaguar.com.br, no jornal a Folha do Vale e http://betelfmrussas.com/.)



"Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem! Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um ABMUDO. "
(José Hildeberto Jamacaru de AQUINO)
Visitem o Blog:  http://blogdoaquino.blogspot.com

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados