Previsão do Tempo

RUSSAS

32ºC

COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

Ingratidões

Óticas Diniz

Hildeberto Aquino

07/02/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Um sonho: ser mãe, ser pai. E por isso fazem de tudo que estiver ao alcance para concretizá-lo. E enfrentam todos os obstáculos, e se dão por inteiro pelo primeiro filho, pelo segundo e pelos que vierem. Se necessário até morrem por eles que são os seus tesouros. Maioria das vezes as fases mais agradáveis das suas vidas dedicam aos filhos. Mas o tempo é implacável e, para alguns, cruel até. E a idade avançada começa a se aproximar. Os filhos, grande parte, quase o tudo das suas vidas, já cresceram, acham-se senhores de si e os pais, seus antigos amigos, heróis até e indispensáveis consultores para questionamentos diversos parecem agora desnecessários, sem a importância de outrora e, em muitos casos, descartáveis, quando não inimigos até. Objetos que já sem serventia e cujo destino mais adequado, para eles, alguns ingratos filhos, é o abandono, o cruel desprezo. Mal sabem eles que também serão mães, pais e cujo destino pode ser semelhante se encontrarem filhos desumanos quando mais oportuno caberia o zelo, a demonstração de amor que por vezes fica apenas em palavras, atitudes jamais.

 

Parece exagero, mas é a dura realidade que alguns enfrentam, infelizmente. É alarmante o crescimento dos casos de abandono, maus tratos, abusos diversos como apropriação de objetos e dinheiro e até espancamentos e violências sexuais contra os idosos. E quanto mais se mostra, se denuncia, mais aumentam os casos de desumanidade, algo criminoso, repulsivo, bestial que desgraçadamente a nossa sociedade começa a assimilar até que sejam banalizados como tantos outros crimes aos quais já nos acostumamos e toleramos. O que restou do conceito de família e da consciência humana?

 

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br
(Encontrem o texto também nos endereços:  http://blogdoaquino.blogspot.com/; www.tvrussas.com.br e www.tvjaguar.com.br, no jornal a Folha do Vale e http://betelfmrussas.com/.)



"Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem! Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um ABMUDO. "
(José Hildeberto Jamacaru de AQUINO)
Visitem o Blog:  http://blogdoaquino.blogspot.com/

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados