Previsão do Tempo

RUSSAS

33ºC

COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

Brasil, Utopias e Bazófias!!!

Óticas Diniz

Hildeberto Aquino

26/12/2012

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Em 2012 o mundo não acabou e no Brasil o mensalão não terminou, os condenados não foram presos e nem devolveram o nosso dinheiro. O Carlinho Cachoeira não foi indiciado e muito menos empresas (como sempre), políticos (dos dois lados) também escaparam e a pizza substituiu o panetone. Mais de 3000 vetos presidenciais (muitos de alta relevância, mas que mofados nas gavetas do combalido Congresso) não foram votados nem as reformas essenciais para o País – política, tributária, previdenciária etc. Mas também, por manobra espúria, não acabaram com o 14º. e 15º. dos “excelentíssimos” e eternos privilegiados Deputados Federais.

 

O PIB não cresceu, encolheu, e a Economia do País estagnou, mas a tão propalada isenção de IPI - a que beneficia somente alguns setores, maioria montadoras estrangeiras – com certeza prejudicou a arrecadação da Previdência e os aposentados continuam a ter achatados os seus benefícios sob a falsa argumentação de que “aumentaria o déficit” da mesma. A Educação não melhorou - 207 cursos universitários foram impedidos de realizar vestibular por absoluta falta de condições, segundo o próprio MEC. Além disso, mais de 53% dos acadêmicos de medicina de São Paulo que prestaram o exame da ordem não obtiveram a nota mínima (indispensável à prática) e, pasmem, estão liberados para exercer a profissão, agravando o caos na Saúde Pública, onde já se espera até um ano para uma consulta ou exame qualquer. Os apagões não ficaram em apenas um, foram sete (Atenção!!!). Não foram construídas as 6000 creches prometidas em campanha pela Presidente, apenas sete foram entregues, mas ela do alto da sua jactância (herdada do Lula), já prometeu para 2013 construir 800 aeroportos (19 bilhões de reais) em todo Brasil. Teremos ainda em bilhões 42 para rodovias, 91 para ferrovias, 57 para portos. Ufa!  O “pibão” esperado pela Presidente e anunciado pelo deslumbrado Ministro Mantega – 4,5% - não passa de mais uma utopia como ocorreu com os mais de 5% anunciado em 2012 e que ficará ao término deste ano em torno apenas de 1,5% (“pibinho”). Ninguém deteve o tráfico e nem a violência que grassam pelo País livremente enquanto o Ministro da Justiça disse que preferia morrer a ficar detido em nossos presídios... Os escândalos governamentais “não” ocorreram, foram invenções da mídia já que ninguém soube, ninguém viu...Calma amigas e amigos, o ano ainda não terminou e daqui para 2014 – ano de novas eleições – tudo será “realizado” e o País “mudado”, segundo as mesmas promessas eleitoreiras. Quanta bazófia!

 

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br
(Encontrem o texto também nos endereços:  http://blogdoaquino.blogspot.com/;  www.tvrussas.com.br e www.tvjaguar.com.br, no jornal a Folha do Vale e http://betelfmrussas.com/.)

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados