Previsão do Tempo

RUSSAS

27ºC

COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

O Petróleo não é nosso!!!

Óticas Diniz

Hildeberto Aquino

03/12/2012

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Insensibilidade, desmazelo, iniquidade é como se pode classificar mais uma atitude pensada, mas inconsequente e sob as mais esdrúxulas argumentações do nosso Governo Federal. Com o veto da Presidente ao projeto de lei da divisão dos royalties perde-se uma excelente oportunidade de promover com equidade, de forma efetiva, consequente e definitiva a divisão de riqueza do País enquanto optam por manter programas assistencialistas - esmolas - que sabemos insustentáveis perpetuadamente e a curto ou médio prazo terão que ser desarticulados. Por interesses politiqueiros, regionais, apenas dois estados continuarão privilegiados em detrimento de 24 outros, pobres. Note-se que o Lula já havia vetado essa distribuição em 2010, sob a falsa argumentação de suposta “quebra de contratos”, o que não era e nem é procedente ou a razão central. Outro contrassenso, na tentativa de amenizar os efeitos do veto, é tentar destinar à Educação recursos advindos dos futuros royalties com o sistema de exploração por concessão. Sabemos que não é somente por falta de recursos que a nossa Educação obtém as piores e vergonhosas classificações internacionais. É um problema estrutural e que o Governo tem a sua maior parcela de culpa.

 

Cabe agora aos políticos – governadores, senadores e deputados - dos estados prejudicados, os que sempre privilegiaram esse governo eivado de desatinos e que também por falta de articulação ou comodismo de alguns que dessa forma contribuíram para esse despropósito, dar uma demonstração de força e união no sentido de derrubar o veto, posto que cansamos de tanta mendicância e retaliações. Vale tudo!

 

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

hildebertoaquino@yahoo.com.br 


Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados