Previsão do Tempo

RUSSAS

33ºC

COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

PROERD - Ainda há esperança!

Óticas Diniz

Hildeberto Aquino

26/11/2012

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Hoje em dia ao tomarmos contato com o noticiário, seja radiofônico ou televisivo, ficamos perplexos com o avanço incontido da violência e o alcance sempre nocivo das drogas, cada vez mais próximos dos nossos lares. Por vezes sentimos uma sensação de pânico e de impotência diante dos fatos, acrescidos de um forte temor com relação ao futuro que se reserva para nossa juventude. Como fugir desse descaminho e o que será dos nossos filhos, são indagações sempre presentes em nossa sociedade. Mas enquanto ficamos apenas na reflexão e nesse questionamento atormentador, algo altamente positivo ocorre sem muito alarde, mas com competência e efetividade poucas vezes pensados ou observados. Trata-se do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, onde a abnegação de um grupo especial é constatada. Há um envolvimento não só funcional como também pessoal de todos os membros da equipe de policiais. E a efetividade desse trabalho comunitário, dessa dedicação, dessa conscientização coletiva alcança de forma inconteste o seu alvo principal: as crianças.

 


Quem com mais perspicácia observa um evento de conclusão de mais um curso ministrado pela equipe do PROERD perceberá a emoção incontida e espontânea não só nos policiais envolvidos como, principalmente, dos jovens concludentes. Muitos vertem lágrimas pelas faces inocentes como que conscientes e agradecidos por esse privilégio que é o de ter a oportunidade de conhecer o quê é e os malefícios que acarretam as drogas e consequentemente a violência que geram em especial em nossa juventude ainda imatura.

 


Compete à sociedade e com prioridade às autoridades governamentais dar pleno, efetivo e inquestionável apoio a esse trabalho altruísta e com amplo alcance social. Não cabe omissão, apatia, descuro. É o futuro de milhões de jovens na expectativa de um amanhã livre e com perspectivas otimistas. O PROERD se demonstra o mais eficaz trabalho de prevenção do qual pode lançar mão a nossa sociedade na guerra contra as drogas e a violência. Não desperdicemos!

 


José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br
(Encontrem o texto também nos endereços: http://blogdoaquino.blogspot.com/)  

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados