Previsão do Tempo

RUSSAS

27ºC

COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

“Carpe Diem!” – Aproveite o momento! - Colha o dia!

Óticas Diniz

Hildeberto Aquino

10/11/2012

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A vida, para alguns, passa, escapa-lhes das mãos, sem ser vivida na sua plenitude. É que esses se preocupam, excessivamente, somente com o futuro. Criam uma controvertida expectativa de que apenas é justificado viver quando estruturado econômica e/ou intelectualmente e descuram das preciosidades do presente, do dia de hoje, do agora. Geram esperanças de que a felicidade só é possível se encontrados em situação privilegiada, diferenciada dos demais e por vezes alcançada sem comedimentos, subjugando semelhantes.


Não que sonhar seja condenável, pelo contrário. Devemos projetar o que de melhor para o nosso futuro, mas conscientes de que é uma luta árdua, constante, quase interminável, com alternância de bons e maus momentos até o fim das nossas vidas e que por vezes alguns, por mais esforçados que se demonstrem, não conseguem o lugar almejado e, em muitos casos, até merecido considerando o esforço desprendido. Então por que desperdiçar o hoje? Tolos aqueles que não vivem o agora e se privam dos raros momentos de alegria, amor, carinho, de um bom convívio entre companheiros, familiares, amigos, colegas, vizinhos, com os quais nos deparamos todos os dias, pois correm sérios riscos de desilusões.

 

O que proveitoso podemos usufruir, e legar, neste dia a nós mesmos e aos que nos cercam já que não vivemos isolados? O mais que se nos reserva a vida pode ser sobressaltos, decepções, temores, doenças, concorrência desleal, insegurança, problemas de todas as espécies na luta diária pela sobrevivência. E, muitas vezes, não alcançamos a recompensa que nos julgamos merecidos. Frustramo-nos e a vida tem passado. E passa célere, impiedosamente, sem distinções quais sejam e para todos.


Quando paramos, refletimos e olhamos as nossas projeções de futuro, do que ainda no resta, é que aquilatamos e nos indagamos: E agora, valeu a pena, vivi ou desperdicei passagens preciosas? Será que cuidamos bem de nós mesmos vivendo cada segundo como se fosse uma dádiva, talvez o último? Então, por que desperdiçar o agora? “Carpe Diem!” – Aproveitemos o momento. Colhamos o dia!

 

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br


(Encontrem o texto também nos endereços:  http://blogdoaquino.blogspot.com/;  www.tvrussas.com.br e www.tvjaguar.com.br e no jornal a Folha do Vale.)

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados