COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

COM A BOMBA NO COLO

Hildeberto Aquino

10//2/31/1

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

       É chegada a hora! Alguém poderá achar que é pessimismo ou o torcer pelo “Quanto pior melhor!”. Não e NÃO! É apenas uma tomada de consciência - pés no chão. Passou a euforia, a festa e restará a realidade que se encaminha bem nítida e não tão otimista. Por vezes e em comentários arrogantes e inoportunos, desdenhando de parceiros tradicionais, esquecem de que estamos no auge de uma crise mundial sem precedentes e sem previsão de ser contornada em curto prazo o que, de certa forma, repercutirá em nós algumas consequências, tomara que mínimas! (Vivemos em um mundo globalizado onde tudo afeta a todos!)

       Despojados de quaisquer vínculos políticos ou ideológicos temos plena consciência do que se nos espera a partir de janeiro de 2011: Redução do crescimento; inflação; corte de gastos ministeriais, inclusive com suspensão de projetos (incluindo-se os do PAC - tido como a maior bandeira para eleger a Presidenta); diminuição de subsídios; arrocho salarial para o funcionalismo público; um salário mínimo só de R$ 540,00 em janeiro; reforma da Previdência, piorando-a como sempre e em sacrifício dos aposentados - eternas vítimas. Não creio nem em redução de juros para estimular o setor privado, pelo contrário! Pressinto sim aumento da taxa (já a mais cara do mundo) restringindo a tomada de empréstimos e com consequente diminuição do consumo na tentativa de conter a inflação. E haverá mais aumentos, inclusive de impostos, que de imediato anularão qualquer reposição (não aumento) salarial – no caso do mínimo já concedido com índices abaixo do IPCA. As reformas indispensáveis serão mais uma vez, por conveniências e em detrimento do País, postergadas.

       As projeções aqui comentadas por si causarão impacto e perplexidade nos que se encantaram e geraram perspectivas irreais, exageradamente otimistas com as promessas eleitoreiras.  Já, já os economistas - oportunistas de plantão - estarão frente as TVs tentando justificar as medidas. Mesmo diante dessas perspectivas sombrias o Sr. Luís Inácio Lula da Silva que há muito ciente de que tudo isto acontecerá preferiu calar para sair ileso (já que bem cotado nas pesquisas - fruto de estratégico e competente marketing pessoal), porquanto joga a bomba no colo da Presidenta. A ela caberá o mérito de bem conduzir a situação, mesmo que saia desgastada; isto faz parte do projeto..., atentem! Já que tida como austera terá a socorrê-la alguns Mantegas e Vacarrezzas que achar por bem compondo a sua equipe. Pior para nós que nem com o Congresso poderemos contar, posto que já combalido e a se preocupar apenas com 61,8% de aumento para os seus já polpudos salários.              

Boa sorte para nós e que não paguemos mais que do que nossa culpa!

 

J. Hildeberto Jamacaru de AQUINO

hildebertoaquino@yahoo.com.br

Corretor e Articulista

Russas (CE)




"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)
Posto isto, indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem! Clame, exija, exerça a sua cidadania ou se cale para sempre vencido.
(J. Hildeberto J. de AQUINO)

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados