COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

ELEIÇÕES - PROPAGANDA POLÍTICA

Hildeberto Aquino

10//2/30/1

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Até que enfim acabou! Que as propagandas e debates são úteis são!, desde que o eleitor não se prenda a partidarismos ou ideologias, nem sempre honradas, e sim a históricos dos candidatos, suas realizações passadas, se é um “Ficha-Limpa” e se suas  propostas estão dentro da realidade do país. Sejam factíveis! Não adiantam promessas mentirosas e mirabolantes se inviáveis tecnicamente ou se não fez no passado quando poderia ter feito. E aí o eleitor possa formar a opinião própria, não induzido por pesquisas quaisquer, como sempre não tão confiáveis, para enfim tomar uma decisão que é importantíssima! Portanto, que não tenhamos nos limitado apenas a escutar. Até anotar, em especial a imprensa, promessas para cobrarmos futuramente, deveríamos. Pior que alguns esquecem até em quem votou. Eu não sei onde estavam com as cabeças os legisladores que conceberam o insuportável segundo turno nas eleições. Não bastasse a obrigatoriedade do voto, ainda temos que escutar, repetidamente, as promessas dos “santos” candidatos e comparecer por duas vezes para escolhermos entre o ruim e o pior, pelo menos até agora assim demonstrados. Não imaginavam o ônus para o país decorrente desse processo que poderia ser abreviado e já decidido em um único turno. O fato é que temos sim que exercer a nossa cidadania VOTANDO! Anular voto e ou não comparecer às urnas é deixar que os outros escolham  por nós e aí é melhor calarmo-nos pelo resto do mandato. Nenhum pio temos o direito de dar! E que nos sirva de lição! Afinal a suposta Democracia (que nem na Grécia existiu realmente) não se faz da noite para o dia. Já avançamos muito, mas ainda temos que nos aprimorar cada vez mais, qual nome receba o regime político convencionado. Boas eleições e JUÍZO!!!

Hildeberto AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br
Corretor e Articulista

Russas (CE)

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)

Portanto, indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem! Clame, exija, exerça a sua cidadania ou se cale para sempre vencido.
(J. Hildeberto J. de AQUINO)

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados