COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

Despertemos antes que tarde!

Hildeberto Aquino

12//2/28/0

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Presidente do Conselho Nacional de Justiça ao se mobilizar no sentido de moralizar a magistratura, denunciando os juízes que descaminham, provoca manifestações contrárias de alguns colegas e suas associações. Juíza por julgar policiais bandidos é assassinada por esses no Rio de Janeiro. Juiz federal por ameaçado ao tratar de caso de corrupção política renuncia e delata que mais de 100 juízes estão também sendo alvo de intimidações do gênero. Juiz de primeira instância e que lida com traficantes “vive” em constante ameaça e com escolta que decide inclusive onde, quando e como deve deslocar-se, como se esse magistrado fosse um bandido de alta periculosidade e estivesse condenado à pena perpétua e cumprindo-a em prisão ambulante. Promotores também ameaçados compõem a lista macabra dos que são alvo da bandidagem. Advogada é assassinada e colega baleado em Fortaleza. Policiais são assassinados em série em São Paulo. E assim, uma a uma, como um desmantelamento proposital, as nossas autoridades judiciais, policiais e profissionais da área, outrora presumidamente intocáveis por valimento e por serem reconhecidos como supostos protetores da sociedade padecem desse insustentável e intolerável estado de atemorização e desmoralização instalado no País. Isto sem que se observem manifestações onde se cobrem e se adotem ações urgentes, contundentes e ajustadas que a situação requer e impõe.

 

Nesse ínterim, observa-se uma generalizada e injustificada apatia da parte das entidades classistas que, se unidas, poderiam cobrar e adotar diligências mais efetivas junto a quem compete, fazendo uso midiático, passeatas, proposições legais junto ao Congresso etc., objetivando reverter esse quadro dantesco e deplorável de insegurança. Demonstra-se assim uma impassibilidade geral; um crônico e abominável estado letárgico e característico dos vencidos, da parte de quem poderia tentar amenizar ou mesmo reverter o estado atual de abuso de poder, de inversão de valores e impunidade reinantes. Assiste-se e aquiesce-se a tudo, passivamente! Raríssimos os que propagam gritos de inconformação, enquanto seus membros e a sociedade permanecem atrás das grades como animais ferozes enjaulados - o que não somos! - enquanto a bandidagem instituída e institucionalizada continua a desdenhar de todos por continuar livre - física e organizacionalmente – para agir quando melhor achar e onde lhe convém. Percebe-se também e claramente que a bandidagem é notada em todas as esferas sociais e institucionais. Não é atributo exclusivo dos menos favorecidos, como se sugere!

 

Enfim, uma sociedade em polvorosa, amedrontada e acuada! Imaginemos o que se reserva ao cidadão comum: o pior! Vivemos um Estado Anárquico, beligerante, com uma ditadura bandida e crudelíssima implantada aberta e impunida e nos níveis ou pior que a militar tão abominada, enquanto hipócritas alienados dizem-no um Estado Democrático. Falta muito! Falta vergonha! Falta decisão!

 

Somente hoje, 27 de junho de 2012, é que o presidente do Senado recebe o anteprojeto do Código Penal do qual toda a sociedade espera vir soluções para estancar essa sangria incontida, tornando-se um instrumento forte, duro e eficaz no combate a criminalidade, resultando na melhoria da segurança e que alcance todos os planos - de Presidente da República e de Supremos ao mais humilde operário, inclusive menores ultraprotegidos que delinquem. 

 

 

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br
Visitem o Blog:  http://blogdoaquino.blogspot.com/


 

"Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem! Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um ABMUDO. "
(José Hildeberto Jamacaru de AQUINO)
Visitem o Blog:  http://blogdoaquino.blogspot.com/

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados