COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

DECADÊNCIA DO FUTEBOL

Hildeberto Aquino

10//2/07/1

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

      Notícias - Internacional: FIFA suspende dois dos seus dirigentes por corrupção. Nacional: Ricardo Teixeira, presidente da CBF, é investigado sob a mesma acusação. Alguns dos nossos juízes são constantemente alvos de acusações de favorecimentos e manipularem resultados, destaca a mídia. O ”tapetão” espalha-se Brasil afora e é usado como nunca, ouvimos em cada esquina. No final do “Brasileirão” times entregam partidas no intuito de prejudicar rivais em abertas e vergonhosas atitudes antidesportiva, assumindo-se sem personalidade, fato indiscutível e até aceito como “normal”. Tudo é arrumado para salvar times falidos, não rebaixar os dos grandes centros e beneficiar aqueles considerados do “Povão”!

       Enquanto isso, jogadores (muitos dos quais pernas-de-pau, mascarados), ganham fortunas não compatíveis com o seu talento, mas são idolatrados, pois deles vivem alguns figurões da mídia. Não tão distanciado do foco, pergunta-se: quais os porquês dos privilégios da reserva dos direitos de transmissão de eventos esportivos importantes a alguns, em prejuízo da concorrência? Há alguma relação com política, algo como “Quem com isso cala a boca de quem?” 

       E assim, nós torcedores feitos idiotas e imbecilizados pela mídia omissa e conivente ainda nos iludimos; gastamos nosso dinheiro suado, enchemos estádios a preços exorbitantes; roemos unhas; temos paciência de assistir a alguns programas de debates que sem função alguma discutem o óbvio, contribuindo para o processo de alienação; chegamos até a entrar em atrito com torcedores rivais arriscando nossas vidas; choramos; e tudo a troco de um futebol capenga, promíscuo e vergonhoso. Foi-se o tempo de “Futebol, a arte do povo!” e “Brasil, país do Futebol!” O que realmente há (ou sempre houve) é Jogo de interesses mesquinhos tornando esse esporte o maior instrumento de alienação de massa, isto sim! E, mais grave, em detrimento de outros esportes realmente saudáveis.

J. Hildeberto Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br
Corretor e Articulista
Russas (CE)


"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)

Portanto, indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem! Clame, exija, exerça a sua cidadania ou se cale para sempre vencido.
(J. Hildeberto J. de AQUINO)

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados