COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

Bombas Russanas

Hildeberto Aquino

12//2/12/0

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Prestem atenção! Já nas segundas-feiras, decorrentes de comentários, fofocas etc., anuncia-se para as sextas ou sábados uma “nova notícia bomba”. Nesse interim, geram-se expectativas e a população ansiosa, curiosa, perplexa já começa a fazer as suas deduções, nem sempre acertadas, mas as que se lhes convém, qual seja a área e, em especial, se a política. A imprensa não as gera, mas as repercute, bem ou mal, ou de acordo com as suas conveniências. Mas será isso que queremos e será disso de que tanto precisamos - bombas a todo instante?

Cremos que todo eleitor, de qualquer tendência política, que seja minimamente consciente gostaria de saber de noticias mais promissoras, positivas, edificantes. Mais triste e deprimente ainda é saber que os alvos dessas notícias bombásticas são justamente os homens que disputarão o governo em nosso município. E as denúncias ao se revelarem procedentes e devidamente comprovadas, pois interessa-nos saber da verdade e em quem depositaremos a nossa confiança, ao mesmo tempo tornam-se algo deprimente ao se deduzir que parece não termos outras opções SADIAS do ponto de vista ético. Subtende-se que só lidamos com picaretas, marginais, os que pervertem as leis e se saem bem, ilesos e enriquecidos. Isto não é verdade absoluta! Resta a nós eleitores discernimento ao recebermos determinadas notícias-bombas. Sejamos comedidos!

Muito nos contentaria se tivéssemos de escolher somente entre os melhores e não entre os “menos ruins”! Temos bons nomes, pessoas capazes e de conduta ilibada na disputa. Compete-nos escolher sem paixões politicas analisando friamente. Condenável e repulsivo é ouvir de um eleitor ou de concorrentes a hipócrita frase sobre determinados candidatos: “Roubou, mas fez!” ou “Vendeu-se, mas gosto dele porque ele me ajudou com uma carrada de areia ou remédio etc.!”. Isso é aceitar o que não presta! É ser conivente com o crime! Assim jamais iremos depurar o nosso quadro de políticos e isto em todas as esferas. Aceitá-los é imperdoável!  Melhor seria ouvir: “Roubou, então que seja preso e devolva imediatamente cada centavo afanado do povo!”“Vendeu a sua dignidade e iludiu os eleitores, então que se dane!”, eliminando-os assim, definitivamente, da vida pública.

Analisem bem quem são os candidatos à Prefeitura e com igual ou maior zelo os candidatos à Câmara de Vereadores. Lembrem-se de que um bom vereador é aquele que zela pelo município e não por grupinhos, fazendo-lhes favores pessoais, pois ao ser eleito ele recebe votos de maior parte das comunidades e passa a ser um vereador de TODO o município devendo trabalhar pela coletividade, sem distinções. Olhem o passado e o presente de todos os que se propõem ocupar cargos públicos de tamanha relevância. Não se deixem iludir com promessas mirabolantes, inexequíveis que só iludem. Também não é só discutir projetos. Imprescindível que se discuta profundamente sobre a honestidade e competência de quem vai administrar esses projetos que, com esforço e boa visão administrativa fluirão e renderão benefícios para Russas, com certeza. O voto, que é secreto e sagrado, é a peça de maior relevância em todo o processo. Eles, candidatos, só alcançarão o poder se vocês eleitores lhes permitirem. Aos que se demonstraram criteriosos, íntegros, gratifiquem-lhes com o voto, pois dignos se confirmaram e merecidamente fazem jus. Aos eternos mentirosos e interesseiros, os que se vendem, os que não mantiveram a coerência quando exerciam o seu mandato, resta-lhes o castigo! Esses não são dignos da sua confiança! Alije-os da vida pública!

Que venham então outras boas “bombas” tais como: uma nova universidade; um hospital regional; um aeroporto internacional; uma escola profissionalizante: novas indústrias enfim, obras que serão instaladas em Russas fortalecendo o seu engrandecimento. Ou notícias como: Russas consolida-se como a mais próspera cidade do Ceará e, quiçá, do Nordeste, por que não? É dessas boas “bombas” de que precisamos e com o poder de EDIFICAÇÃO, não de destruição, mais potente que o de várias bombas atômicas ou dessas bombinhas lançadas para atender interesses pequenos, medíocres e politiqueiros tão somente! E isto é possível! Compete agora e tão somente aos eleitores estarem atentos e saberem discernir e analisar bem tudo aquilo que ouvem. É da sua vida e de seus familiares e amigos de que tratamos e não podemos deixar Russas nas mãos de qualquer um. Russas, mais do nunca, precisa de CONSCIÊNCIA POLITICO-CIDADÃ de todos os que aqui habitam e desejam a sua prosperidade. Exerçamo-la sem medos!

 


José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br
Visitem o Blog:  http://blogdoaquino.blogspot.com/

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados