COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

ENCENAÇÕES

Hildeberto Aquino

10//2/03/1

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Quem acredita que o crime organizado sofreu danos que abalará a sua estrutura? Uma pequena amostra, talvez, pois ela é bem mais sólida e sofisticada do que se supõe! Bandeiras hasteadas, cobertura maciça da mídia, desfiles e aplausos. Uma festa política! As forças armadas agiram com precisão porque haviam treinado para isso, não necessariamente no local e, ainda assim, ocuparam apenas pequenos espaços e com poucas apreensões. Por quanto tempo?  Houve apenas mudança de local de atuação; dispersão livre de traficantes, inclusive mostrada pela TV em cena cinematográfica. Tomou-se apenas um morro, apenas uma batalha foi vencida e o crime grassa impune país afora. As nossas fronteiras permanecem descuidadas e armas e drogas continuarão adentrando livremente. Desarmaram o cidadão e armaram a bandidagem! Já nos assemelhamos a uma Juarez no México. Ainda que os criminosos sejam rendidos, as leis brandas continuarão a protegê-los e, em breve, já livres, se reorganizarão já com modernas táticas e sempre à frente da inteligência policial. O Executivo e o Congresso têm-se demonstrado lenientes e omissos. Dada a urgência e oportunidade, por que não cogitar de Medidas Provisórias com a intenção de mudar a legislação em caráter urgente, urgentíssimo, como fazem quando querem aumentar seus salários? Por que não emendar a Constituição infectada de benefícios que não passam de privilégios a quem não faz por merecer quando age desumanamente, sequer ponderando o que decorrerá das suas atitudes, as quais não se restringem apenas à vítima - alvo direto da sua bestialidade, trazendo graves consequências a toda família e à sociedade? E nos desanima ainda mais quando a própria OAB, sob o pretexto de manter a regalia do sigilo das conversas entre advogados e seus constituintes, questiona essa prerrogativa por parte de juízes a quem cabe determinar a escuta e gravação. Recusa-se até à permissão da revista em advogados. O que de preferencial há então entre essas partes relativamente ao todo da população, quando tratamos de delinquentes de alta periculosidade e quando se pretende o resguardo da sociedade já impotente e sacrificada impiedosamente?

J. Hildeberto Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br
Corretor e Articulista
Russas (CE)

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)

Portanto, indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem! Clame, exija, exerça a sua cidadania ou se cale para sempre vencido.
(J. Hildeberto J. de AQUINO)

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados