COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

ELEIÇÕES RUSSANAS

Hildeberto Aquino

12//2/28/0

Enviar por e-mail
Imprimir notícia


Enquanto assistimos a entrevistas propagadas como “bombásticas” a respeito da sucessão russana, algumas que nos propiciam frases hilariantes como: “Prefiro um jumento que me carregue a um cavalo que me derrube...”; “Se eleitor prefeito darei o meu salário integral ao Lar Santa Clara...”, e que farão parte do folclore político da cidade, ou enquanto um pré-candidato corre para uma rádio e o outro para outra a desdizer o que foi dito ou a lançar apenas ilusórias expectativas ao eleitor já chateado com tanta fofoca eleitoreira, o tempo vai passando. Na verdade ainda não sabemos quem será realmente pré-candidato a Prefeito Municipal. Tanto pelas indefinições pessoais quanto pelas pendências de decisões dos grupos e até por pendências jurídicas. Esperamos que agora em março, se não protelarem mais uma vez, tenhamos um rumo definido, algo de concreto, para então arregaçar as mangas e pugnar pelos cargos disponibilizados. O mais é a guerra política, por vezes suja.

 

Esquecem os pré-candidatos a prefeito, alguns da imprensa, os coordenadores de campanha, os cabos eleitorais, os bajuladores, os fofoqueiros de plantão e principalmente os ELEITORES desavisados de que o mais importante não só são os pretendentes ao Executivo. São também e equivalentemente os não menos importantes, por vezes não reconhecidos e até injustiçados VEREADORES – Os a quem cabe legislar, vigiar e cuidar do bem público (ou pelo menos deveriam). Políticos sobre os quais deveria recair também a equivalente atenção. Afinal, um vereador é o mais legítimo representante do povo que o elege para resguardar os interesses da POPULAÇÃO e não para integrar simplesmente o grupo prefeito ou oposição. Sua missão é especial. Se há os que não honram a sua nobre missão, a esses é chegada a hora de punir. Prometeu e não cumpriu, criticava e de repente calou sem justificativas plausíveis, é sobre esses que devem estar voltadas as atenções do eleitor. Não que um vereador deva ser um radical inconsequente da oposição e votar contra todas as proposições emanadas do Executivo. Muito menos ser um omisso daqueles que não abrem a boca em plenário e sequer usam a tribuna; ou dos que não enviam projetos; ou dos que para se mostrarem esforçados apresentam indefinidas vezes as suas repetidas requisições, mesmo sabendo-as inviáveis e somente para tentar iludir seus eleitores. Por que esses que nunca obtêm sucesso também não condicionam a aprovação das proposituras às do prefeito, desde que não prejudiquem a Comunidade e os interesses maiores do Município que deverão estar acima de qualquer interesse de grupos? Isso sim é legítimo! É da política!

 

O vereador está para legislar, fiscalizar, mas é indispensável que conheça a fundo a lei orçamentária e não seja um ser manipulável por leigo e incompetente que se demonstra. Que o vereador se acerque não só de parentes (o que ainda se admite se de absoluta confiança e integridade), mas que esses sejam competentes assessores e se demonstrem criativos na concepção e elaboração de projetos para serem, por intermédio do vereador para quem trabalham, submetidos aos demais integrantes da Câmara e com a melhor perspectiva de que sejam sancionados pelo Executivo.

 

É sobre eles ELEITORES que devemos estar atentos, cautelosos. O prefeito é parte importante sim, mas não exclusivamente nele devemos depositar as nossas expectativas.


 

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br
Visitem o Blog:  http://blogdoaquino.blogspot.com/


"Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem! Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo. "
(J. Hildeberto Jamacaru de AQUINO)

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados