COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

CONCURSO PÚBLICO – REPRISE?

Hildeberto Aquino

12//2/27/0

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 Russanos, estejam conscientes de até que ponto vai a inconsequência, o descaso, a falta de estima e zelo de uma administração para com os seus munícipes como se tem demonstrado aqui em Russas. É uma provocação!                                    

Uma infinidade de jovens e seus familiares, cidadãos adultos e até idosos, enfim toda a Comunidade anseia por uma oportunidade, desde que honesta para que alguns, os mais capacitados, consigam um lugar com dignidade, fruto de esforço próprio, de sua competência e através da legitimidade de um concurso público como se exige na Constituição Federal. Eis que se lhes é ofertado algo que já de início se demonstra obscuro, dando margem a inúmeras e variadas interpretações. E ainda mais se sabendo que o Município tem péssimos antecedentes nos casos da espécie onde concurso (DEMUTRAN) já foi até anulado por desonestidade dos coordenadores, inclusive da Procuradora do município que se encontra foragida. O prejuízo e frustração decorrentes são incomensuráveis, irreparáveis. Para este tão esperado concurso se questiona, inclusive, se houve licitação - que é o primeiro passo reconhecido para assegurar a legitimidade e honestidade em um processo seletivo. Se procedido de acordo com as exigências da lei, que se dê conhecimento público.

 


       Apresenta-se à sociedade, como organizadora do evento, uma empresa sem qualquer experiência concretizada na área – como assim ela mesma se reconhece em seu próprio site - http://www.ingagestao.org.br/site/index.php?menu=concursos – e que já também alvo de denuncia por parte do Ministério Público para a anulação de concurso em Pindoretama (CE), da qual era a organizadora. 


 - http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=916278.


       É preciso que a Comunidade esteja atenta, unida e lute pelos seus direitos. É indispensável, ponto de honra até, que a Câmara de Vereadores exerça, como nunca, verdadeiramente o seu papel de FISCALIZAR e traga à tona a verdade, mantendo assim a sua credibilidade, espera-se! É fundamental e temos certeza que nossa diligente Promotoria Pública acompanhará, passo a passo, imprimindo o rigor que se faz imprescindível, todo o processo para lhe assegurar a licitude e transparência que todos esperam e confiam. Não há mais espaço para eventuais falcatruas que se comprovem e em especial quando envolve o que é público. 


       Russanos respondam: Vocês merecem mais esta desconsideração? Estejam, pois alerta e denunciem o que se lhes chegar ao conhecimento a respeito do assunto. Entendam que o Ministério Público precisa ser provocado e, com certeza, os acolherá  com a presteza que lhe é peculiar e de ofício.

 


 
José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br
Visitem o Blog:  http://blogdoaquino.blogspot.com/



"Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem! Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo. "
(J. Hildeberto Jamacaru de AQUINO)

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados