COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

ELEIÇÕES RUSSANAS – DEFINIÇÕES

Hildeberto Aquino

12//2/25/0

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Reunião do GRUPÃO hoje à noite. Mas que grupão? Grupo subentende conjunto, harmonia, união de pessoas com um mesmo propósito. No caso do “grupo” do Raimundinho observa-se de tudo, menos isso. Cada um, pessoas de boa índole claro, mas que se acham um mais capacitado e por isso mais merecedor do que o outro do apoio, da benção do atual prefeito.  É preciso entender e não se esquecer do seguinte: em primeiro lugar estão os interesses PESOAIS do Raimundinho que tem pretensões políticas – deputado estadual ou até federal nas próximas eleições. Isso é fundamental e ele está certo. Quem então do “grupo” poderia reunir as condições: simpatia, boa posição nas pesquisas, DINHEIRO e disposição para gastar? Uns tem simpatia, boa posição na pesquisa, mas não têm dinheiro. Uns estão relativamente bem nas pesquisas, mas não têm simpatia e nem têm coragem para gastar dinheiro. Tem alguns que não tem nada, mas que não abrem mão de pleitear a preferência. Todos estão certos em querer para si, mas a ideia de grupo desaparece, pois não há união e o resultado poderá ser até desalentador para esses e seus simpatizantes.

 


       Vocês se lembram de um ditado popular que diz ”Dinheiro atrai dinheiro”? Atentem bem! Vocês acham que o Raimundinho deixaria de apoiar quem tem dinheiro e está disposto a gastar para alcançar o poder para apoiar outro, mesmo que da sua simpatia pessoal? Não gente! Os dois endinheirados caminharão juntos! Hoje o Raimundinho o apoiará e amanhã será a vez dele apoiar o Raimundinho. Será o jogo de conveniências individuais que prevalecerá e não do grupo, e muito menos ainda de RUSSAS!  E tem mais, pela lógica o vice não estará entre os pré-candidatos atuais porque duvido que a maioria dos interessados não saia insatisfeita com a decisão e talvez até partam, isoladamente (o que seria bom para RUSSAS ter várias opções) para a disputa. Se um desses preteridos aceitar assumirá que estava mentindo desde o início, pois afirmou que só concordaria se fosse ele o cabeça de chapa.

 


       Nesse imbróglio e jogo de ambições dividindo o “grupo” (que a meu ver já dividido de há muito tempo) a outra parte, QUEM SEJA, é quem lucrará. É assim que deduzo. Mesmo sem acreditar em milagres afirmo: Só um “milagre” mudará essa situação, pois por consenso duvido! 

 


Apenas um pedido: PENSEM EM RUSSAS (É possível???). Juízo e Boa-sorte!
 (Notem: Estou escrevendo isto às 14h10min, do dia 25/01/12, antes, portanto, da tão esperada reunião.)


José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br
Visitem o Blog:  http://blogdoaquino.blogspot.com/

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados